Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Média de público na Copa chega a 50,5 mil pagantes por jogo

Agência Brasil

A média de público nos jogos da Copa do Mundo 2014, até agora, é a terceira maior de todas as edições do Mundial. Em 26 jogos disputados, 1.314.735 pessoas pagaram ingressos, com uma média de 50.566 pagantes por jogo.

Em todas as copas, a maior média é a de 1994, nos Estados Unidos, com 68.991 pagantes. Essa média não pode ser alcançada pela Copa 2014 devido à menor capacidade dos estádios brasileiros. A segunda maior média, de 52.491 pagantes por jogo, foi registrada em 2006, na Alemanha. Esse resultado poderá ser ultrapassado no Mundial do Brasil.

Na primeira Copa realizada no Brasil, em 1950, a média de público foi 47.511 pagantes por jogo. A Copa de 50 tem um recorde que dificilmente será batido. Na partida final entre o Brasil e o Uruguai, no Maracanã (Rio de Janeiro), o público pagante oficial chegou a 173.815 pessoas. Hoje a prioridade na construção dos estádios tem sido o conforto dos torcedores, e a capacidade máxima não passa dos 100 mil lugares.

Nesta Copa, quatro países já garantiram vagas para as oitavas de final: Holanda, Chile, Colômbia e Costa Rica. Outros quatro estão sem qualquer chance e cumprem apenas a tabela na terceira rodada: Espanha, Austrália, Camarões e Inglaterra.

A partir de segunda-feira (23), quando começa a terceira rodada da fase de grupos, haverá quatro jogos por dia em apenas dois horários. Os jogos do mesmo grupo serão disputados no mesmo horário para definição do primeiro e segundo lugares. Na segunda-feira, às 13h, os dois jogos do Grupo B são Holanda x Chile, em São Paulo, e Austrália x Espanha, em Curitiba. Às 17h, jogam pelo Brasil e Camarões, em Brasília, e Croácia e México, no Recife, pelo Grupo A.

Tags: Copa, estádio, Mundial, público, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.