Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Herói, goleiro brinca sobre Messi: "Anão esfregou a lâmpada"

Portal Terra

Lionel Messi na frente, mas Sergio Romero lá atrás. Na suada vitória com futebol ruim diante do Irã, a seleção da Argentina contou com três defesas absolutamente providenciais de seu contestado goleiro para vencer novamente na Copa do Mundo. Ao fim da partida, Romero amenizou a importância de seu trabalho para a vitória no Mineirão, agradeceu o apoio do grupo e se saiu com uma frase curiosa sobre Messi.

"Graças a Deus o anão esfregou a lâmpada no último minuto e pudemos ganhar. Foi uma partida dura, o Irã foi um grande rival e sabíamos que nos poderia complicar. Por sorte, pudemos dar uma alegria para o povo", definiu Romero a respeito do gol anotado por Lionel Messi nos acréscimos.

Em três ocasiões durante o segundo tempo, o goleiro levou a melhor contra o atacante iraniano Reza Ghoochannejhad e impediu a vantagem ao rival. "Trato de ajudar meus companheiros. Graças a Deus, pude colocar a mão na mais clara (chance) deles. Não tenho que responder a ninguém, só ao treinador e meus companheiros que me deram confiança nesse ano um pouco atípico", frisou Romero, reserva do Monaco-FRA na última temporada.

As dificuldades que a partida apresentou, segundo afirmou o goleiro, eram de certa maneira imaginadas pelos argentinos antes de a bola rolar. Para Romero é hora de evoluir: "não trabalhamos mais que o previsto. Sabia que seria difícil, travado, que chegaríamos pouco ao gol e que eles sairiam de contra-ataques. Nosso rendimento vai crescer dia a dia, é um grupo que não se entrega".

Na próxima quarta-feira, a Argentina volta a campo para tentar confirmar a primeira posição do Grupo F. O adversário é a Nigéria e a partida está marcada para o Beira-Rio. "A torcida vai seguir como aqui e no Rio. Não tenho palavras, eles são os artífices de tudo isso e lutamos os 90 minutos por eles", disse Romero.

Tags: Argentina, Copa, gol, irã, Messi

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.