Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Frio não desanima argentinos que assistem em praças a jogo contra seleção do Irã

Agência Brasil

Apesar do dia cinzento e frio em Buenos Aires, muitas famílias se prepararam para assistir ao jogo entre a Argentina e o Irã ao ar livre. Telões foram instalados em duas praças do centro da capital para que os torcedores possam acompanhar a partida, que começou às 13h. Brasileiros que vivem na capital da Argentina e turistas de passagem pelo país também vestiram a camiseta azul e branca para participar da festa.

A médica Dolores Quiroga vestiu toda a família – marido, filha, genro, neta – e até o cachorro com a camisa nº 10 de Lionel Messi – capitão da seleção argentina. “Pela lógica, deveríamos derrotar o Irã sem problemas. Mas é melhor não cantar vitória antes da hora”, disse Dolores.

Stacy Peace e duas amigas que estudam espanhol em Buenos Aires pintaram no rosto a bandeira argentina e levaram cobertores para a praça. A maranhense Natália Soares, que faz medicina na Argentina, também torce pela vitória do país. “Mas, se a Argentina for jogar contra o Brasil, aí torço pelo Brasil”, disse.

No bairro de Canitas – onde há muitos bares e restaurantes – desde cedo, os donos dos estabelecimentos começaram a distribuir camisetas para que os clientes pudessem vestir as cores da Argentina e almoçar enquanto assistem ao jogo.

Tags: brasil, Copa, futebol, hermanos, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.