Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Delegado se espanta: "há cambistas com muitos ingressos"

Portal Terra

O delegado da Polícia Civil Tarcisio Jansen confirmou ao Terra que foram 22 o número de cambistas presos no entorno do Maracanã apenas no jogo entre Espanha e Chile na última quarta-feira. Jansen disse que o trabalho de inteligência está em andamento e que os agentes estão atuando não apenas no entorno do Maracanã, mas nas ruas próximas para combater a venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo.

“A cada um que a gente tira é menos uma dor de cabeça”. OTerra fez um levantamento e, desde o dia 20 de maio, de acordo com informações da Polícia Civil, apenas no Rio foram presos 44 cambistas em várias partes do estádio. O montante dos ingressos recuperados chegam a 76, sem contabilizar ainda a apreensão da última quarta-feira.

Apesar da prisão, o delegado sabe que é preciso intensificar o trabalho, porque o que se viu nos dois jogos da Copa do Mundo foi uma grande quantidade de cambistas agindo na parte da Radial Oeste e em ruas próximas ao estádio. “O que nos parece mais incrível é a quantidade de ingressos que essas pessoas conseguem”, disse, afirmando que isso também está sendo investigado. “Não consegui comprar nenhum ingresso para minha família e os caras têm vários”, disse.

Esta semana a Fifa revelou que dois homens, entre eles um francês, foram presos dentro de um dos hotéis oficiais da entidade no Brasil, em Copacabana, com 50 ingressos de diversas fontes. “Quase todos usam plaquinhas dizendo que estão comprando ingressos, mas na verdade, estão é vendendo”, afirmou. Jansen disse que em breve o Instituto de Segurança Pública do Governo vai dar números completos da quantidade de cambistas detidos e de ingressos recuperados e devolvidos pela Fifa.

Tags: cambistas, Copa, crime, ingressos, prática

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.