Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

À sombra de Messi, jejum de Agüero em Mundial já é de 200min

Portal Terra

Contra a frágil equipe iraniana que a Argentinaenfrenta neste sábado, Kun Agüero tem a ocasião perfeita para marcar pela primeira vez em Copas do Mundo. Reserva na África do Sul, mas titular na estreia de 2014 contra a Bósnia, a verdade é que até hoje ele sempre passou em branco. O jejum que cresceu enquanto só se lembrava de Lionel Messi é de exatamente 200 minutos. 

Curiosamente, em vídeo divulgado por seu patrocinador antes do Mundial, Agüero falava justamente sobre esse desejo de marcar. Trata-se de uma autoentrevista de Kun para Kun, em que ele se recorda de Pequim, em 2008. "Nenhum gol na primeira fase, nenhum gol nas quartas de final, e o treinador (Sergio Batista) me deu confiança para seguir como titular", lembrou, com menção a um jogo de triste memória para os brasileiros. 

"Na semifinal foi onde marquei os dois primeiros gols. E foi contra o Brasil! Já me aconteceu, há de estar tranquilo que algum momento chega (o gol em Copas do Mundo). Quiçá na primeira fase faça um montão de gols e depois não faça mais. O futebol é assim", resumiu Agüero com lembranças para sua medalha de ouro olímpica. 

Atrás de um objetivo maior, a Copa do Mundo, ele estreou como reserva sob o comando do então sogro Diego Maradona. Em 2010, Agüero teve oportunidades em três partidas como suplente e ainda foi titular diante da Grécia, mas não balançou as redes nenhuma vez. Já mais experimentado, jogou ao lado de Lionel Messi no Maracanã e recebeu duas assistências primorosas, mas desperdiçou as duas.

Neste sábado, Agüero terá companhia ainda mais qualificada para tentar enfim brilhar em Mundiais. O quarteto fantástico formado por ele, Higuaín, Messi e Di María foi confirmado por Alejandro Sabella para pegar o Irã. E é justamente Kun o maior artilheiro nos confrontos em que a equipe teve todos à disposição. 

Tags: aguero, Argentina, Copa, escalação, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.