Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Salvador se consolida como 'sede das goleadas' na Copa

Portal Terra

O torcedor que escolheu Salvador como cidade-sede para a Copa do Mundo de 2014 está vivenciando as melhores experiências do Mundial dentro do estádio. Nesta sexta-feira, a vitória da França sobre a Suíça por 5 a 2 na Arena Fonte Nova consolidou a capital baiana como "sede das goleadas"  - foram três em três partidas até agora, o que faz com que alcance a maior média entre as arenas.

Além dos franceses, também golearam em Salvador a Alemanha, que fez 4 a 0 em Portugal, e a Holanda, que fez 5 a 1 na Espanha. São 17 gols em três partidas, com média de 5,6 gols/jogo. A arena com a segunda melhor média está bem atrás: o Beira-Rio, em Porto Alegre, viu 8 gols serem marcados em dois jogos, com média de 4 gols/jogo.

Pode ter ajudado o fato de Salvador ter sido agraciada com grandes confrontos: foram dois clássicos mundiais, além do jogo dos times europeus desta sexta-feira. Nesse sentido, a cidade terá um "teste de fogo" na próxima quarta-feira, quando receberá o duelo Bósnia x Irã às 13h (de Brasília), pela última rodada do Grupo F. A Arena Fonte Nova ainda será palco de uma partida de oitavas de final e outra de quartas.

Tags: Bahia, copa do mundo, estádios, goleada, jogos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.