Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

MG pede que argentinos cheguem ao Mineirão com antecedência

Portal Terra

O governo de Minas Gerais pediu para que os torcedores que assistirão à partida entre Argentina e Irã, neste sábado (21), às 13h (de Brasília), no Mineirão, cheguem ao estádio com bastante antecedência. A justificativa é o excesso de argentinos presentes na capital mineira. Para evitar aglomerações e filas, as forças de segurança querem que a revista e “procedimentos de segurança” sejam feitos sem maiores dificuldades.

O consulado argentino chegou a afirmar que entre 15 mil e 20 mil argentinos chegariam à capital mineira durante a Copa do Mundo. 

O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, passou por problemas com torcedores sem ingresso. Na partida entre Argentina e Bósnia, alguns argentinos tentaram invadir o local. Já no jogo entre Espanha e Chile, os chilenos conseguiram invadir o estádio e chegaram a depredar equipamentos na sala de imprensa.

Confira a nota oficial na íntegra:

A Secretaria de Estado de Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bpombeiros recomendam que os torcedores cheguem ao Estádio Mineirão para a partida deste sábado (21/06) com antecedência. Os portões serão abertos às 10h - três horas antes do início da partida.

As forças policiais esclarecem que as revistas e procedimentos de segurança são prioridade. Portanto, os torcedores devem se programar para evitar retenções e aglomerações intensas.

Tags: Argentina, copa do mundo, horário, jogos, Minas Gerais

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.