Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Italianos veem "tapa da rainha" em Balotelli e "desastre"

Portal Terra

A surpreendente derrota da Itália para a Costa Rica por 1 a 0 nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco, no Recife, não passou impune pela mídia do país europeu. A imprensa italiana lembrou a provocação de Mario Balotelli aos ingleses antes do duelo e criticou intensamente a atuação do grupo comandado pelo técnico Cesare Prandelli.

Após a derrota da Inglaterra para o Uruguai na última quinta-feira, o atacante Balotelli utilizou o Twitter para tripudiar: “se vencermos a Costa Rica, eu quero um beijo, na bochecha obviamente, da rainha da Inglaterra”. O Corriere dello Sport utilizou a frase para ironizar: “sem beijo na rainha. Em vez disso, um tapa que dói”, citou no texto.

A publicação italiana ainda criticou a atuação da seleção e chamou de “tarde muito amarga da Itália”. No mesmo tom, a Gazzetta dello Sport apontou que o grupo apresentou “um monte de problemas tão grande como o oceano que banha Recife” e chamou a atuação nesta sexta de um “desastre”.

Para o periódico La Stampa, houve um “colapso da Itália”. O Tutto Sport, por sua vez, fez um trocadinho com a Costa Rica: "cara si Costa" (nos custa caro), manchetou. A publicação ainda atacou e disse que os jogadores foram “dos aplausos em Manaus ao horror do Recife” e que fizeram um “primeiro tempo para esquecer”. 

Tags: copa do mundo, Costa Rica, imprensa, itália, repercussão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.