Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Fifa exclui bandeirinha colombiano do Mundial

Agência ANSA

A porta-voz da Fifa, Delia Fischer, afirmou nesta sexta-feira (20) em uma coletiva de imprensa no Maracanã que o bandeirinha colombiano Humberto Clavijo foi excluído da Copa do Mundo de 2014 por uma decisão exclusivamente técnica. O assistente anulou dois gols legais do México na vitória sobre Camarões por 1 a 0, no dia 13 de junho.

Clavijo estava escalado para a partida entre Argélia e Coreia do Sul no próximo domingo (22), mas será substituído pelo equatoriano Christian Lezcano. A explicação foi dada por Fischer após circularem rumores de que o colombiano estaria sendo investigado por um suposto esquema de manipulação de resultados.

No entanto, a Fifa insiste, ao menos por enquanto, que trata-se de uma medida técnica. "Nós o afastamos por esse motivo", declarou a porta-voz. Na mesma coletiva, o diretor de segurança da entidade, Ralf Mutschke, não negou que a federação está de olho na seleção de Camarões, depois de os jogadores terem ameaçado não embarcar para o Brasil por divergências referentes a premiações.

"Sobre esse caso não posso dizer nada até que tenhamos provas. Podem haver procedimentos disciplinares, estamos analisando a questão, mas por enquanto não há nada", disse o dirigente. Também contribuíram para aumentar as suspeitas sobre os Leões Indomáveis o fraco desempenho do país neste início de Mundial e a briga em campo entre Moukandjo e Assou-Ekotto durante a partida contra a Croácia. 

Tags: camarões, Copa, maracanã, México, porta-voz

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.