Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Fifa deve liberar nova carga de ingressos para oitavas

Eliminação de Espanha, Inglaterra, Uruguai ou Itália pode gerar revenda de entradas

Portal TerraMarcus Vinicius Pinto

O torcedor que se prepare, pois na próxima semana a Fifa deve colocar no mercado um novo e grande lote de ingressos para os jogos das oitavas de final da Copa do Mundo. Maracanã, Mineirão,Castelão e Arena Pernambuco devem ser os locais onde as entradas serão disponibilizadas. 

A eliminação de Espanha, Inglaterra, Uruguai ou Itália (um dos dois vai ser eliminado na próxima rodada) vai fazer com que a entidade máxima do futebol libere para o mercado ingressos que até então estavam comprados por torcedores dessas equipes e que devem ser colocados em revenda.

“Além de ingressos reservados para as associações que vão ser liberados através do site”, disse o diretor de marketing Thierry Weil. Isso pode aumentar caso Portugal não consiga passar de fase.

Ainda há uma outra possibilidade de novos ingressos serem colocados à venda, na medida que os ingressos apreendidos com cambistas sejam reincorporados ao mercado. Weil disse também que há uma média de 300 torcedores que deixam de comparecer aos estádios a cada um jogos acontecidos até o momento. “Contra isso não há o que possamos fazer. É o no-show, aquele que compra, retira a entrada, mas que por algum motivo alheio à Fifa não vai ao jogo e nem revende sua entrada".

O dirigente revelou ainda que a Fifa não reimprime ingressos. “Há muito gente que chega na porta do estádio e diz que perdeu o ingresso ou foi roubado e pede para reimprimir o ingresso. Não é possível que tanta gente tenha perdido o ingresso. Ninguém perde seu dinheiro ou seu cartão de crédito assim”, declarou Weil, sem dizer que número é esse que considera alto, mas deixando no ar que há uma certa malandragem na intenção.

A Fifa ainda não tem um número certo sobre a quantidade de ingressos recuperados. Há pouco de mais de 4 mil ingressos ainda disponíveis para jogos da primeira fase.

Tags: copa do mundo, Fifa, ingressos, jogos, revenda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.