Jornal do Brasil

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Felipão mantém mistério da equipe em treino sem Julio César

Portal Terra

A Seleção Brasileira voltou quase completa a campo nesta sexta-feira, três dias após o empate contra o México, por 0 a 0. A única ausência foi o goleiro Júlio César, que ficou fazendo um trabalho de fortalecimento das pernas na academia.

Mesmo contando com todos os jogadores de linha à disposição, o técnico Luiz Felipe Scolari manteve o mistério sobre a equipe que enfrentará Camarões, na próxima segunda-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O comandante da Seleção optou por fazer treinos de fundamento. De um lado do campo, os jogadores de defesa, junto com dois atletas do sub-20 do Fluminense, fizeram um trabalho de marcação com o auxiliar Flávio Murtosa.

Os zagueiros tinham a função de afastar as bolas que iam em direção ao gol, vindas das laterais e do centro. O treino provocou risadas dos jogadores com Dante, gritando quando não alcançavam as bolas.

Do outro lado do gramado, depois de uma conversa mais séria com os atletas, Felipão fez treinamento de triangulação com os jogadores de meio, que tocavam a bola para os laterais cruzarem e os atacantes finalizarem a gol, contra Jefferson e Victor.

Depois de treinar fundamento, Scolari distribuiu coletes e fez um treino de dois toques, misturando titulares e reservas em uma espécie de recreativo. A movimentação foi toda vista de perto pelo ex-zagueiro Roque Junior, que vem servindo como uma espécie de espião da Seleção Brasileira, acompanhando jogos dos possíveis rivais da equipe nas próximas fases.

Mesmo com o frio em Teresópolis, o treino foi acompanhado à distância por centenas de fãs no condomínio de casas que fica próximo aos gramados da sede da CBF. Dezenas de fãs ficaram na porta do centro de treinamento pedindo para liberarem o portão, mas não foram atendidos.

Tags: Copa, empate, Jogadores, seleção, treinos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.