Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Distrito Federal faz avaliação positiva da primeira semana de Copa do Mundo

Agência Brasil

O governo do Distrito Federal faz avaliação positiva da primeira semana de Copa do Mundo na capital federal. Os dois jogos disputados no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, reuniram mais de 137 mil torcedores. Já a Fifa Fan Fest, evento oficial de comemoração da Copa, no Taguaparque, região administrativa de Taguatinga, recebeu 120 mil pessoas durante os jogos. Tudo na paz, sem ocorrências graves.

A expectativa do governo é que na segunda-feira (23), quando o Brasil disputará com Camarões uma vaga nas oitavas de final do Mundial, o Mané Garrincha atinja sua capacidade máxima, de 70 mil torcedores. Segundo o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, o número de turistas na cidade está superando a expectativa, que era de 450 mil visitantes. Nos centros de informação ao turista, que normalmente atendem uma média de 3 mil turistas por mês, nos sete dias de Copa atendeu 14 mil visitantes.

O esquema de segurança será mantido, já que foi considerado vitorioso pelo governo. O efetivo será de quase 4.500 policiais civis, militares, federais, bombeiros e auditores de trânsito. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto de Oliveira, não houve nenhuma ocorrência grave durante os dias de Copa nos arredores do estádio e da Fifa Fan Fest, apenas perda de celular e de carteira.

Na segunda-feira, para que as pessoas possam se locomover melhor e assistir à partida, o dia será considerado ponto facultativo. Os órgãos públicos estarão fechados, salvo os serviços essenciais, como delegacias e hospitais, que funcionarão em esquema de plantão.

Os lojistas, tanto de rua quanto de shopping decidiram ficar com os estabelecimentos abertos até às 16h - uma hora antes do início da partida.

Tags: balanço, copa do mundo, futebol, jogos, ocorrências

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.