Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

David Luiz elogia nível e vê Seleção "humilde para evoluir"

Portal Terra

A Seleção Brasileira foi duramente criticada pela atuação e resultado da partida contra o México, na última terça-feira, no Castelão. O empate por 0 a 0 não agradou aos torcedores, mas, segundo David Luiz, não abalou a confiança dos jogadores comandados por Luiz Felipe Scolari. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o defensor exaltou o nível apresentado pelas seleções consideradas mais fracas nesta Copa do Mundo, elogiou o "grande jogo" que o Brasil fez contra os centro-americanos e ressaltou que o elenco verde e amarelo é "humilde" para saber que tem que evoluir.

“Quem não tem ambição, não chega a lugar nenhum", disse o zagueiro, quando questionado se a Seleção Brasileira ainda poderia ser considerada favorita ao hexacampeonato mundial. "Nós, jogadores, sonhamos com um momento deste, trabalhamos a vida inteira para estar na Seleção. E continuamos acreditando na nossa filosofia, na nossa evolução. Porque nós formamos um grupo humilde, que quer aprender, crescer, evoluir” , declarou.

David Luiz ainda comentou sobre a notável queda de rendimento da Seleção Brasileira desde o ano passado, quando a Copa das Confederações era conquistada após uma contundente goleada sobre a Espanha, no Maracanã.

"Quando se compara Copa das Confederações com a Copa do Mundo, comete-se um erro, porque elas não são a mesma coisa. Todas as seleções se prepararam muito para o Mundial. O nível é muito alto. Você vê a campeã do mundo saindo na primeira fase e equipes que antes não se preocupavam tanto com a parte tática fazendo jogos duros. Então não é simples”, avaliou.

Por fim, o zagueiro admitiu que o Brasil ainda não apresentou o futebol do qual é capaz nesta Copa do Mundo, mas também ressaltou a qualidade dos adversários enfrentados até o momento. 

"A gente sabe que pode evoluir, pode crescer, mas também sabe quem está enfrentando. Tem que saber sofrer quando tem que sofrer. E entender e valorizar o jogo grande e qualificado que fizemos com o México, por exemplo. Se, daqui para frente, eles repetirem a mesma atuação que tiveram contra a gente, vão muito longe nesta Copa”, previu.

Tags: Campeã, cbf, copa do mundo, david luiz, exemplo, México

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.