Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Costa Rica confirma queda inglesa e pior vexame desde 1958

Portal Terra

A surpreendente vitória da Costa Rica por 1 a 0 sobre a Itália na tarde desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, confirmou o que de pior poderia esperar o torcedor inglês: a equipe está eliminada na primeira fase da Copa do Mundo, um vexame que não acontecia desde 1958. O time britânico precisava de vitória italiana, mas, com uma rodada de antecipação, não tem mais chances de ir às oitavas de final.

Os ingleses estão fora porque perderam para a Itália na estreia, por 2 a 1, e na quinta voltaram a perder, também por 2 a 1, para o Uruguai. Com a vitória desta sexta, a Costa Rica chegou aos seis pontos ganhos – venceu o Uruguai na estreia – e garantiu classificação, deixando uruguaios e italianos com três. Na última rodada, Itália e Uruguai vão se enfrentar, o que significa que pelo menos um deles vai pontuar e chegar a quatro pontos. Sem pontuar, a Inglaterra não tem mais chance.

A seleção inglesa não participou de todas as Copas do Mundo nos últimos 56 anos: ficou fora dos mundiais de 1974, 1978 e 1994. Em dez edições, no entanto, chegou pelo menos à segunda fase, incluindo o título mundial conquistado em 1966, quando jogou em casa. A última vez em que caiu na primeira fase foi em 1958, na Suécia. Na ocasião, empatou seus três jogos, contra União Soviética, Áustria e Brasil. No jogo de desempate, perdeu para os soviéticos.

Tags: copa do mundo, Costa Rica, Espanha, Inglaterra, itália

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.