Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Volante não esconde nervosismo de Portugal antes de "final"

Portal Terra

A goleada sofrida para a Alemanha por 4 a 0 na estreia da Copa do Mundo, ainda não foi bem digerida pela seleção portuguesa. O clima pesado se refletiu nas palavras de Miguel Veloso. Com um semblante fechado, o volante não escondeu a tristeza pelo péssimo resultado e por diversas vezes foi seco e irônico com os jornalistas presentes no treinamento desta quinta-feira.

Ao ser questionado se o local (Campinas) escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para os treinamentos da seleção não havia sido errado, principalmente por causa do clima que Portugal encontrou em Salvador e vai encontrar em Manaus, Miguel Veloso discordou do jornalista português.

"Por que? Não concordo com você, mesmo porque muitas seleções estão em São Paulo. Nós jogadores só temos a agradecer todas as condições que a Federação Portuguesa nos deu. Sabemos que vamos encontrar dificuldades por causa do clima, mas isso não serve de desculpa", afirmou Miguel Veloso.

Na sequência, o volante foi seco ao responder se a goleada sofrida para a Alemanha poderia fazer os Estados Unidos enxergarem Portugal com os outros olhos. Isso porque, antes da Copa do Mundo começar, alemães e portugueses eram apontados como os grandes favoritos do grupo. "Isso é uma pergunta que tem que fazer para eles. Para mim pouco importa o que eles pensam".

Em meio aos desfalques para a partida deste domingo, Miguel Veloso está confirmado entre os titulares, mas ainda não sabe onde vai jogar. Existe a possibilidade de ser mantido como volante - sua posição de origem - ou ser deslocado para a lateral-esquerda.

"Não sou o treinador. Se ele preferir assim, vou aceitar do mesmo jeito", finalizou Miguel Veloso.

Tags: clima, Copa, Mundo, portugueses, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.