Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Torcedores lotam Expresso Copa e fazem festa até chegar ao Itaquerão

Agência Brasil

O Expresso Copa - serviço especial de trem criado para transportar torcedores à  Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo, com maior velocidade e sem paradas entre as estações da Luz e do Corinthians-Itaquera foi uma das melhores opções para se chegar hoje (19) ao estádio, onde vai ser efetuado o jogo do Uruguai e da Inglaterra, com início às 16h, pela Copa do Mundo. O serviço, que só funciona nos dias de jogos foi bastante elogiado pelos torcedores abordados pela Agência Brasil que acompanhou todo o percurso.

Antes do embarque no vagão, torcedores da Inglaterra e do Uruguai lotaram a estação da Luz, no centro da capital. Aguardando pelo embarque, torcedores ingleses gritaram por diversas vezes o nome de seu país e os uruguaios respondiam exibindo suas bandeiras, com o barulho de cornetas. Além de brasileiros haviam representantes  de diversos países, dentre eles o do Chile. Os vagões do Expresso estavam lotados, mas nada que pudesse tirar o desânimo do torcedor. 

Os uruguaios Leticia Zeitansion e Armen, de Montevidéu  elogiaram o transporte. “Muito bom, tranquilo, seguro e sem qualquer problema”, disse ele. Já com relação ao jogo, ele disse que será uma boa partida. “O Uruguai é como a fênix. E vamos ressuscitar de novo”, ressaltou.

O inglês Mark Whitfside, que está no Brasil pela primeira vez, disse  que o país é “absolutamente fabuloso”.  Segundo ele, o serviço de trem até o estádio funcionou muito bem. “Sem problema algum”. Com relação  ao resultado da  partida, ele  espera uma vitória hoje: “Inglaterra vai ganhar este jogo”, disse.

O serviço de trem também foi considerado bom pelo paulistano que decidiu ir ao estádio hoje. Para a torcedora Lia Parra. “Foi perfeito, sem problema. Está tudo bem organizado”, falou.

Durante o percurso a Agência Brasil constatou que o trajeto foi tranquilo e organizado. A etapa mais lenta ocorreu da estação Corinthians-Itaquera até a entrada do estádio. Por causa do grande fluxo de pessoas no local, o torcedor foi obrigado a seguir em passos lentos, sem incidentes observados pela reportagem.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, responsável pelo Expresso Copa a operação até o momento está transcorrendo sem problemas. O movimento está abaixo do esperado por causa do feriado, com exceção do Expresso Copa, que recebe um grande número de pessoas com destino ao estádio. O Metrô também informou que a operação está normal e que o torcedor está conseguindo chegar sem confusão ao Arena Corinthians.

Tags: . serviços, 2014, brasil, Copa, Mundo, trem

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.