Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Se passar de fase, Inglaterra não jogará na Arena Pernambuco

Portal Terra

No Recife, era grande a expectativa para uma partida envolvendo o “English Team” nas oitavas de final. Mas com as derrotas diante da Itália e Uruguai, o time de Wayne Rooney já não tem chances matemáticas de se classificar em primeiro no Grupo D e sonha ainda com uma goleada sobre a Costa Rica e duas vitórias italianas para conseguir chegar a uma agora distante vaga na fase de mata-mata da Copa do Mundo.

Com isso, a Inglaterra já não tem mais chances de fazer o confronto contra o segundo do Grupo C, no dia 29 de junho, na Arena Pernambuco. O sonho dos ingleses se recuperarem agora passa por duas vitórias no Mineirão, outras duas no Maracanã (oitavas e final) e uma no Castelão.

Nascido em Shefield e atualmente morando em Londres, Dolado Oshin irá ao jogo desta sexta-feira, entre Itália e Costa Rica, na Arena Pernambuco. Ainda sob o impacto da derrota do seu país, afirmou que iria torcer por vitória costa-riquenha (que eliminaria sua equipe). “Se ganharmos o próximo jogo e muitas coisas acontecerem ainda temos chances, mas é muito difícil”, dizia o inglês, que ficou visivelmente decepcionado depois do gol que garantiu a vitória uruguaia.

Quando fizer as contas, certamente o torcedor inglês verá que não é impossível a classificação, já que três derrotas dos costa-riquenhos era o roteiro esperado por todos antes da Copa do Mundo. Não é difícil imaginar que ingleses e italianos possam vencer os “ticos”, como é carinhosamente chamada pelas torcidas estrangeiras a zebra do grupo da morte. Mas, por enquanto, seguir na Copa parece algo muito distante para o decepcionado torcedor, que esperava acompanhar seu time jogando as oitavas na Arena Pernambuco.

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.