Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Júlio César vê mudança em adversários: "respeitam o Brasil" 

Portal Terra

Após o empate por 0 a 0 com o México, o goleiro Júlio César admitiu nesta quinta-feira, em entrevista na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), que a Seleção Brasileira "não fez coletivamente uma partida muito boa". O arqueiro titular de Felipão, contudo, concordou com o comandante, que apontou "evolução" na equipe apesar da igualdade, e disse que  tem percebido um respeito excessivo dos adversários contra o Brasil. 

"Na Copa das Confederações o time não tinha uma identidade, muitas seleções não respeitavam o Brasil como respeitam hoje.  Com a chegada na nova comissão técnica e pelo que apresentamos nas Confederações, mudou muito. As seleções entram respeitando o brasil e se defendendo muito. Todo mundo viu a Copa das Confederações e estão chegando com um respeito muito grande, mas a preocupação maior tem que ser com nós mesmos, a gente tinha mais espaço antes", comentou. 

Para o goleiro, o treinador Luiz Felipe Scolari está certo ao apontar que o Brasil evoluiu, mesmo com o empate sem gols com o México. O arqueiro afirmou nesta quinta-feira que a evolução veio pela Seleção ter se apresentado bem contra um time que jogou de forma defensiva e pelo grupo nacional não ter se afobado ao longo dos 90 minutos. 

"A evolução do time eu vejo também, concordo com o Felipão. A evolução acho que vem por causa da gente ter jogado contra uma equipe que jogou muito bem defensivamente e no sistema ofensivo. Nas Confederações, a gente saiu sempre na frente. Acho que não fizemos coletivamente uma partida boa, mas vale ressaltar também que foi devido à grande marcação que o México teve em cima de nossos jogadores. Acho que foi uma evolução importante e o time se comportou muito bem, a gente sabia que iria encontrar dificuldade, mas a gente teve a paciência e a tranquildade de administrar a partida", afirmou. 

Tags: . 2014, brasil, Copa, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.