Jornal do Brasil

Domingo, 14 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Equipes sul-americanas começaram bem a Copa, admite técnico da Inglaterra

Agência Brasil

Após a vitória do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1, o técnico da seleção inglesa Roy Hodgson lamentou a derrota de sua equipe. Para ele, a Inglaterra tentou controlar o jogo, mas esbarrou no goleiro e na garra da equipe sul-americana. Foi o segundo jogo e a segunda derrota da Inglaterra na Copa do Mundo, que perdeu sua primeira partida para a Itália.

“Acho que em ambas as partidas conseguimos jogar bom futebol. Somos uma boa equipe, mas os resultados é que ditam o que vai acontecer”, falou ele, em entrevista coletiva concedida após a partida.

O técnico da Inglaterra respondeu ainda a uma pergunta feita por um jornalista brasileiro sobre o fato de várias seleções europeias não estarem se apresentando tão bem na Copa quanto as sul-americanas. “Historicamente, quando a Copa é disputada na América do Sul, geralmente é uma equipe sul-americana que ganha. Mas as seleções europeias também tem um bom time para mostrar e vamos ver o que vai acontecer nos próximos jogos. Mas é claro que as equipes sul-americanas começaram muito bem a Copa”, disse ele.

Já o técnico do Uruguai, Oscar Tabarez, aprovou o resultado, mas disse que ainda é muito cedo para celebrar alguma coisa. “Minha experiência no futebol mostra que por mais que se planeje, podemos perder. Acho que neste jogo tivemos foco. Viemos com atitude correta. Sabíamos o que estava em jogo. Foi uma grande partida. Se fosse um filme, esse roteiro não poderia ter sido melhor para o povo uruguaio. Derrotamos uma equipe europeia”, falou ele, na entrevista ressaltando: “Isso não nos trouxe nada ainda, não nos trouxe a classificação. Temos um caminho para percorrer, mas isso nos trouxe uma brisa, uma tranquilidade”.

Os dois gols do Uruguai foram marcados por Suárez, eleito o melhor jogador em campo. Rooney fez o gol dos ingleses. Com a vitória, o Uruguai soma agora três pontos em dois jogos disputados. A Inglaterra ainda não pontuou.

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.