Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Com dois gols de Suárez, Uruguai vence e complica Inglaterra

Portal Terra

Poupado na primeira rodada da Copa do Mundo, em que o Uruguai deu vexame contra a Costa Rica, Luís Suárez provou porque reúne tantas expectativas diante de seu desempenho. Na tarde desta quinta-feira, fez dois gols para definir a vitória da seleção uruguaia por 2 a 1 sobre a Inglaterra, em partida disputada na Arena Corinthians, em São Paulo, e que acabou por complicar muito a situação do time britânico.

Isso porque o Uruguai chega aos 3 pontos, enquanto os britânicos seguem sem pontuar. Para a Inglaterra seguir com chances de ir às oitavas de final, precisa torcer para a Itália vencer a Costa Rica. Isso porque italianos e costarriquenhos têm 3 pontos. Se empatarem, chegam ambos a 4 e acabam com as chances inglesas. Se a Costa Rica vencer, os ingleses também estão fora. Isso porque italianos e uruguaios ficariam com 3 pontos e, e eles vão se enfrentar na última rodada, o que significa que pelo menos um deles vai pontuar e acabar com as chances da Inglaterra.

A segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo será completada na sexta-feira. Às 13h (de Brasília), a Itália encara a Costa Rica na Arena Pernambuco, no Recife. Depois, todos jogam na terça-feira às 13h. Costarriquenhos e ingleses se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), enquanto italianos e uruguaios duelam na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Dois nomes reuniam atenções especiais para a partida em São Paulo: Wayne Rooney, principal jogador inglês, mas que teve estreia discreta na derrota para a Itália, e Luís Suárez, estrela que atua no futebol inglês e acabou poupado na derrota para a Costa Rica. Eles foram os principais nomes e criaram as primeiras chances. Aos 4min, Suárez cobrou escanteio fechado e quase fez gol olímpico, mas Hart defendeu. Aos 9min, Rooney quase acertou o ângulo em cobrança de falta perigosa.

A partida foi muito parelha. Aos 15min, Rodríguez aproveitou corte mal feito pela zaga inglesa e bateu cruzado, alto, rente ao travessão. Aos 26min, foi Cavani que chutou por cima, de dentro da área. Aos 30min, Gerrard cobrou falta na área e Rooney, por trás da zaga, tocou quase dentro do gol – a bola, no entanto, bateu no travessão e saiu. Suárez, por fim, acabou por fazer a diferença para os uruguaios, com ajuda de Cavani.

A jogada ocorreu aos 37min. Cavani recebeu passe pela esquerda, em contra-ataque, e ameaçou chutar ao invadir a área, mas notou Suárez passando entre os zagueiros rivais, então fez o cruzamento. Em velocidade, o atacante girou o corpo para cabecear no contrapé de Hart, que saía para tentar a defesa. O gol fez os ingleses pressionarem nos minutos finais, mas sem sucesso. O primeiro tempo terminou com 1 a 0 para o Uruguai.

O segundo tempo começou com mais um escanteio bem batido por Suárez e outra grande defesa de Hart para evitar gol olímpico. Aos 6min, Cavani aproveitou boa troca de passes no ataque para tocar na saída de Hart, mas o goleiro fechou bem o ângulo e a bola acabou indo para fora. Aos 8min, foi Rooney que perdeu grande gol, ao receber dentro da área, limpar a marcação e bater para excelente defesa de Muslera.

Os uruguaios passaram a se defender, esperando pelo contra-ataque. A Inglaterra, então, foi para cima, e depois de tanto tentar foi recompensada. Aos 30min, Sturridge fez grande jogada pela direita, passou entre dois marcadores e lançou Johnson, que cortou a marcação ao puxar a bola para dentro da área, onde se esticou para cruzar rasteiro. Rooney, em velocidade, apareceu para fazer seu primeiro gol em Copas do Mundo – é a 10ª partida do jogador em Mundiais.

Foi só então que o Uruguai voltou a sair, embora demonstrasse cansaço, principalmente de Suárez, que passou muito tempo isolado na frente. A Inglaterra quase virou o placar aos 32min, com chute colocado de Sturridge bem rebatido pelo goleiro Muslera. Aos 40min, o Uruguai achou um gol. A defesa inglesa falhou em lançamento longo e desviou mal a bola. Suárez aproveitou, invadiu a área pela direita e chutou cruzado para decretar a vitória uruguaia.

Tags: Copa, Mundo, são paulo, uruguaia, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.