Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Com desfalques, Paulo Bento testa "nova" defesa de Portugal

Jornal do Brasil

Com três problemas no sistema defensivo para o duelo do próximo domingo, contra os Estados Unidos, na Arena da Amazônia, em Manaus, Paulo Bento esboçou no treinamento desta quinta-feira os prováveis substitutos de Rui Patrício, Pepe e Fábio Coentrão. O duelo válido pela segunda rodada do Grupo G é decisivo para as pretensões de Portugal na Copa do Mundo.

O goleiro Rui Patrício e o lateral-esquerdo Fábio Coentrão estão lesionados. O último, inclusive, não reúne mais condições de jogar está Copa do Mundo e já deixou o Brasil. Outro desfalque é o zagueiro Pepe, expulso contra a Alemanha depois de se desentender com Müller. O brasileiro naturalizado português pegou uma partida de suspensão, que será cumprida neste domingo.

No início do treinamento desta quinta-feira - a imprensa teve acesso apenas aos primeiros 15 minutos -, Paulo Bento realizou um trabalho de posicionamento com aquela que deve ser a zaga de titular diante dos Estados Unidos. Beto entrou no gol e Ricardo Costa foi o companheiro de Bruno Alves. Na lateral-esquerda, André Almeida substituiu Coentrão, assim como aconteceu no decorrer do jogo contra a Alemanha.

Existe ainda a possibilidade do volante Miguel Veloso ser improvisado na lateral, o que abriria uma vaga no meio-campo. Se isso acontecer, William Carvalho é apontado como o favorito para iniciar a partida como titular.

Outro setor que Paulo Bento precisará mexer é no ataque. Cristiano Ronaldo, que treinou novamente nesta quinta com uma proteção no joelho esquerdo por causa de uma tendinite, está confirmado. Já Hugo Almeida se contundiu contra a Alemanha e vai ser substituído por Éder ou Postiga.

Uma vitória neste domingo é de fundamental importância para as pretensões de Portugal na Copa do Mundo.

Tags: Copa, Mundo, portugueses, seleções, técnico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.