Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Chuva e vento esvaziam Fifa Fan Fest em Copacabana

Agência Brasil

A chuva, o vento constante e o feriado de Corpus Christi esvaziaram consideravelmente o espaço da Fifa Fan Fest em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, durante o jogo de hoje (19) entre Colômbia e Costa do Marfim. A área que fica nas areias da praia e que desde o início da Copa esteve com a lotação de 20 mil pessoas durante os jogos, estava vazio nesta tarde.

Dez colombianos da capital Bogotá assistiam ao jogo sentados em cangas sob guarda-chuvas. "Estamos muito confortáveis, bem melhor que ontem e anteontem quando tivemos que ficar espremidos para assistir aos jogos", disse Martin Alfonso, 28 anos, que chegou no domingo. "Não há fila para o banheiro nem para o bar. Uma maravilha", completou.

Os bares na orla com televisão foram uma opção para os turistas que estavam acostumados a ver os jogos no Fifa Fan Fest. O mineiro, Marcos Assunção, 23 anos, que está de férias no Rio disse que pela primeira vez, desde que chegou, na semana passada, não foi ao local preparado pela Fifa para confraternizar com os amigos. "Areia e chuva não combinam. Preferi ficar aqui no sequinho. Se o tempo melhorar amanhã voltarei, porque gosto de barulho e azaração", declarou o rapaz.

Já no centro da cidade a concentração era bem maior, mas por outro motivo. Às 16h, quando começou o jogo entre Uruguai e Inglaterra, uma procissão religiosa com centenas de fieis saiu da Candelária até a Catedral de São Sebastião. O trânsito ficou parcialmente interditado na região, de acordo com o Centro de Operações do Rio, devido a vias interditadas no entorno da Candelária e da Catedral Metropolitana. A Avenida Rio Branco também foi fechada nos dois sentidos. Após a procissão, as vias foram liberadas.

Tags: 2014, Copa, Mundo, Rio, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.