ASSINE
search button

Tuiteiros atacam Diego Costa após queda da Espanha

Compartilhar

A eliminação da Espanha na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 virou motivo de piadas nas redes sociais. A derrota por 2 a 0 para o Chile no Maracanã, nesta quarta-feira, mandou a equipe do técnico Del Bosque mais cedo para casa. Apesar do mau desempenho coletivo, as maiores gozações recaíram apenas sobre um jogador: Diego Costa.

Naturalizado espanhol, o atacante brasileiro defende o Atlético de Madrid e ganhou a antipatia de parte da torcida de seu País de origem quando escolheu disputar o Mundial pela Espanha. Após o final do jogo e a confirmação da eliminação, assim como fizeram quando o time foi goleado pela Holanda, usuários do Twitter ironizaram a opção do jogador com ataques, piadas, memes e uma grande quantidade de “chupa”. As citações colocaram o nome de Diego Costa nos Trending Topics mundial do microblog.

Os comentários jocosos imperaram na rede social. “Diego Costa talvez seja o mais brasileiro de todos por abdicar da Seleção Brasileira pra boicotar a espanhola”, brincou ?@rxq. 

“Se o Diego Costa levasse um carrinho mais duro, certeza que iam cair do bolso a papelada, xerox e foto pra virar brasileiro de novo”, disse ?@marceloindaniel. 

“Diego Costa: espião brasileiro infiltrado na Espanha”, publicou ?@AndreJosePirez. 

“Atenção, senhor Diego Costa, última chamada para o voo 1763 para Madrid. EMBARQUE IMEDIATO!! KKKKKKKKKKKK #ChupaEspanha”, postou ?@luiz_alves01. 

“Chupa, Diego Costa! Quis rejeitar seu próprio país, agora segura essa aí irmão”, atacou @CRS3T3.

Os internautas também lembraram de Felipão nos comentários, dizendo que o atacante vai procurar o técnico da Seleção para se redimir. “Diego Costa já mandou um whatsapp pro Felipão: ‘tô com saudades, sabia? vc sumiu...’”, ironizou ?@guilherner. “Diego Costa volta atrás e decide jogar pelo Brasil, mas Felipão recusa: ‘já tenho 2 cones aqui, Jô e Fred, não preciso de mais um’”, brincou ?@sciaalan.

Apesar das brincadeiras e dos ataques, houve também quem defendesse o jogador. “Não xingo o Diego Costa por ter se naturalizado espanhol, ele fez o que teve que fazer pra jogar numa Copa, ué”, afirmou @paulabtp. “Brasileiro que fala mal do Diego Costa é meio que besta, pois até o ano passado nem sabiam que ele era brasileiro e agora crucificam-no”, defendeu ?@Cruzoeiro. “Não adianta falar que o Diego Costa tá arrependido por não ter escolhido o Brasil, porque o Brasil também tá beirando a situação espanhola”, comentou @PauloBuuh .