Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Sem Lugano, Uruguai não confirma nem capitão contra ingleses

Agência Brasil

O Uruguai entra em campo nesta quinta-feira, contra a Inglaterra, na Arena Corinthians, em partida pelo Grupo D. Depois de estrear na Copa do Mundo com derrota para a Costa Rica, os sul-americanos precisam de uma vitória caso queiram seguir com chances críveis de classificação às oitavas de final. O técnico Oscar Tabárez, entretanto, não dá nem pista do time que entra em campo.

Já é certeza de que o Uruguai terá dois desfalques: o zagueiro Diego Lugano sente dores no joelho e ficará fazendo tratamento, enquanto o lateral direito Maxi Pereira foi expulso na última partida. O atacante Luís Suárez, que passou por cirurgia no joelho semanas antes da Copa, havia sido confirmado, mas nem seu nome foi citado pelo treinador uruguaio.

"A equipe vamos ver amanhã", resumiu Tabárez nesta quarta ao ser questionado sobre os titulares. O técnico não quis revelar nem quem usará a braçadeira de capitão que pertence a Diego Lugano.

"Como em qualquer time, o jogador tem que ver a possibilidade de ser titular. Tem que jogar para ser capitão. Tem que passar o exemplo pessoal, tem que ter condições de liderança. Por sorte acredito que tenho vários candidatos para ser o capitão pelo menos nessa partida, mas junto com a escalação, saberemos isso amanhã", avisou.

A seleção do Uruguai fez treino de reconhecimento no gramado da Arena Corinthians nesta tarde. Durante o período aberto aos jornalistas, foi possível observar Suárez interagindo com seus companheiros sem problemas. Já Lugano fez um trabalho específico próximo a uma lateral para preservar seu joelho esquerdo.

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.