Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Rio tem esquema especial de trânsito para jogo entre o Chile e a Espanha

Agência Brasil

A população carioca vai mais cedo para casa hoje (18) em razão do feriado parcial que a prefeitura do Rio decretou, a partir do meio-dia, baseado na Lei Geral da Copa.

O planejamento de mobilidade é uma estratégia da prefeitura com a finalidade de liberar o trânsito no entrono do Estádio do Maracanã, e de evitar a superlotação dos transportes públicos,  para os torcedores que vão assistir ao jogo entre a Espanha e o Chile pela Copa do Mundo de Futebol, marcado para às 16h.

De acordo com dados da prefeitura é estimado que 59% dos torcedores no Maracanã sejam estrangeiros, 34% residentes na cidade e 7% vindos de outros estados.

Segundo o presidente da Rio Eventos, Leonardo Maciel foi necessário realizar algumas modificações, por ser um dia de semana “com intensa movimentação de trabalhadores na cidade, além dos torcedores e reparar alguns problemas do último jogo que precisam ser corrigidos”, disse.

Uma das alterações no trânsito foi o número de ruas com estacionamento proibido no entorno do estádio. De acordo com o diretor de Operações da Companhia de Engenharia e de Trânsito, Joaquim Dinis  foi necessário criar uma alternativa para desvio de trânsito em virtude das manifestações ocorridas no Rio de Janeiro.

As ruas no entorno do Maracanã já estão fechadas para o tráfego e serão reabertas às 20h, duas horas após o término da partida. A Guarda Municipal contará com 488 funcionários para fazer remoção de veículos estacionados em locais proibidos.

Segundo a Rio Eventos o Parque da Quinta da Boa Vista, localizado do outro lado do estádio, permanecerá fechado nos dias de jogos no Estádio do Maracanã.

Tags: esquema, jogo, maracanã, Trânsito, via

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.