Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Imprensa espanhola classifica derrota de 'Maracanazo'

Já os jornais chilenos exaltam vitória histórica da seleção

Agência ANSA

Os jornais espanhóis estamparam toda a frustração em ver a seleção do país eliminada logo na primeira fase da Copa do Mundo. O 'As' chamou a derrota de "Maracanazo", e ressaltou que a equipe "não teve reação" em campo, sendo a "Espanha a primeira eliminada".

O 'Marca' colocou como título a frase "Estrellados" (algo como espatifados, destruídos em uma tradução livre) e destacou o "triste adeus dos campeões do mundo". O jornal ainda ressaltou que essa seleção apresentou "carências de uma equipe que grita por uma renovação".

Já o site do 'Sport' classificou a derrota como um "Nocaute histórico da Espanha", dizendo que a equipe "caiu merecidamente para o Chile de Alexis Sánchez". O 'Mundo Deportivo' noticiou um "Espanha se despede pela porta dos fundos" e ressaltou que a equipe sai do Mundial de onde não leva "nem pena, nem glória".

A imprensa chilena ressaltou a vitória histórica de sua seleção e o 'Emol' postou que "Chile escreve um novo Maracanazo", eliminando "os campeões do mundo". Já o 'BioBioChile' escreveu que "La Roja faz história" ao eliminar os espanhóis. O maior jornal do país, o 'La Tercera' escreveu que o "Chile eliminou a Espanha com uma contundente vitória e se classifica para as oitavas de final". 

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.