Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Desempregado, goleiro que parou Brasil está na mira do Barcelona

Portal Terra

Depois de dois Mundiais vendo a sua equipe ser eliminada de forma consecutiva pela Argentina em oitavas de final, o goleiro Guillermo Ochoa finalmente conseguiu a chance de ser titular e ainda ser eleito o melhor jogador no empate por 0 a 0 contra o Brasil, nesta terça-feira, no Castelão.

De 1,85 m, Ochoa iniciou a carreira profissional em 2003, pelo América-MEX, clube mais popular do país, e desde 2011 atuava pelo Ajaccio, mas não irá mais seguir no time rebaixado na França na temporada 2014/15.

"Grandíssimo Ochoa que teve uma decepção esse ano com a queda para a segunda divisão na França, mas fez excelentes partidas em vários jogos, eu pude ver, hoje ele fez um grande jogo", disse o brasileiro David Luiz, que trocou o Chelsea pelo PSG.

Especula-se que Ochoa esteja na mira do Barcelona para ser um dos seus goleiros, mas seria como reserva, já que o português José Maria Pinto está de saída e o possível titular deverá ser o alemão Marc-André ter Stegen, que está negociado pelo Borussia Mochenglandbach. Outros times que o nome do mexicano foi especulado são os de Milan, Monaco e Olympique de Marselha, mas o interesse pode ampliar depois de ter parado Neymar e companhia.

“Foi realmente uma das melhores partidas da minha carreira. Foi um arremate difícil (do Neymar), uma cabeceada que veio do centro, ele ganhou do Rafa Marquez e não acreditei que ele fosse ganhar, porque o Rafa também subiu alto”, disse Ochoa, que teve a sua defesa comparada ao do inglês Gordon Banks, na Copa de 1970, quando parou Pelé.

“É um orgulho comparar o lance com o do Banks, que ficou marcado para a história. Foram desvios de cabeça difíceis. Uma recordação que vou ter para o resto da vida”, completou.

Aos 28 anos, Ochoa teve a sua titularidade confirmada apenas no Mundial. O treinador Miguel Herrera admitiu que tinha dúvidas entre o camisa 13 e os goleiros Jose Corona e Alfredo Tavalera.

“Eu tinha quatro goleiros em mente quando comecei. Faz pouco mais de seis meses que comecei e decidir que quem começasse seria o goleiro do Mundial (sem revezamento). Me reuni com o treinador de goleiro e concluímos que o Ochoa estava mais tranquilo e um pouco acima dos outros. Pelo jeito acertamos”, disse Herrera,

“Depois de duas Copas no banco, ele está aproveitando. Se o Ochoa foi escolhido o melhor em campo, é porque soube resolver. Ele reagiu muito bem quando teve as três jogadas perigosas”, completou.

Luiz Felipe Scolari também brincou sobre a atuação de Ochoa. "Não gostei do goleiro do México (risos). Foi muito bem e fez defesas espetaculares. Foi calmo, tranquilo, soube se posicionar. Foi o melhor jogador da partida", elogiou.

O Brasil teve oito arremates na meta mexicana durante a partida. "Em nenhum momento, o time mexicano ficou muito próximo de fazer um gol. Penso que o goleiro mexicano fez a partida da vida dele. Penso que foi um resultado justo para os dois", completou o goleiro brasileiro Júlio César. 

Tags: Barça, brasil, Copa, México, ochoa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.