Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Croácia faz 4 em Camarões e segue viva no grupo do Brasil

Portal Terra

Após a derrota para a Seleção Brasileira que rendeu muita reclamação na abertura, a Croácia conseguiu se recuperar em grande estilo na Copa do Mundo de 2014. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia (AM), a seleção croata voltou a ter boa atuação e contou também com uma expulsão infantil de um adversário para vencer Camarões por 4 a 0, seguindo viva no Grupo A do Mundial.

O triunfo faz a seleção europeia disputar diretamente uma vaga na próxima fase no duelo contra o México, na próxima segunda-feira, às 17h (de Brasília), em Pernambuco. Com quatro pontos, Brasil e mexicanos seguem dividindo a liderança da chave. A Croácia, com três pontos, briga para se classificar.

A seleção de Camarões, por sua vez, segue sem pontuar e foi eliminada da Copa do Mundo com a derrota. Os africanos ainda curtem a tabela no torneio contra o próprio Brasil, também às 17h da próxima segunda-feira, em Brasília. Para se classificar sem depender de nenhum resultado, a Seleção Brasileira tem que ao menos empatar o último jogo.

Ao contrário do que se pensava, Camarões começou o duelo com melhor postura e incomodou os croatas nos primeiros minutos, principalmente pela ala direita. Mesmo assim, quem marcou antes foi a Croácia: logo aos 11min, em um dos primeiros ataques dos europeus, Olic recebeu na área após boa troca de passes do ataque croata e concluiu bem para inaugurar o marcador.

O gol da Croácia deixou os africanos assustados e a seleção europeia cresceu no confronto. O único destaque até o fim do primeiro tempo, contudo, foi uma expulsão infantil de um jogador de Camarões. Aos 39min, Song desferiu um violento soco nas costas de Mandzukic sem a bola e, flagrado pela arbitragem, recebeu diretamente o cartão vermelho.

Na volta do intervalo, a seleção croata praticamente definiu a partida. Aos 3min, Perisic avançou pela esquerda e bateu cruzado para ampliar o placar. Entregue, a seleção camaronese viu a Croácia seguir melhor e fazer o terceiro aos 16min: após cobrança de escanteio, Mandzukic subiu sozinho no meio da zaga para fazer seu primeiro na Copa.

O jogador do Bayern de Munique ainda fez outro gol logo na sua primeira partida no Mundial de 2014. Aos 28min, o atacante aproveitou rebote do goleiro para empurrar para as redes. Os croatas seguiram infinitamente superiores até o fim do jogo, mas não conseguiram aumentar o placar. 

Tags: Copa, croatas, grupo, Mundo, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.