Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Colombianos se unem a chilenos na comemoração da vitória sobre a Espanha

Agência Brasil

Ilhado por torcedores colombianos, um pequeno grupo de chilenos comemorou a vitória por 2 x 0 do Chile sobre a Espanha na Feira da Torre de TV, ponto turístico na região central de Brasília. “Não foi surpresa, depois que a Espanha perdeu de 5 x 1 para a Holanda eu esperava que os jogadores estivessem desestimulados”, disse o contador chileno Eduardo Labra.

Quando o juiz apitou o final da partida no Maracanã, hermanos colombianos e chilenos comemoraram juntos o resultado, mas na empolgação, o grupo entoou o hino da Colômbia. Não é à toa a concentração de torcedores colombianos em Brasília: amanhã (19), a cidade será sede da partida entre Colômbia e Costa do Marfim, pelo Grupo C.

O administrador colombiano Andrés Sanchez estava com o grupo de amigos torcendo pelo Chile. “Acho que a final vai ser entre dois países sul-americanos. Talvez Chile e Brasil”, palpitou.

A comemoração na feira não é restrita aos torcedores. Desde que os jogos da Copa começaram, no último dia 12, o movimento nas lanchonetes do local aumentou muito. “As vendas subiram cerca de 70%, e em dias de jogo aqui em Brasília o número sobe ainda mais”, contou Elza Alves, dona de um negócio no local. 

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.