Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Chilenos invadem o Rio fazendo festa e mostrando confiança na vitória

Agência Brasil

Milhares de chilenos tomam conta das ruas do Rio de Janeiro nas horas que antecedem o jogo de hoje (18) entre a seleção espanhola e a chilena, marcado para as 16h, no Estádio do Maracanã, zona norte do Rio. A Praia de Copacabana, na zona sul, foi o local de maior concentração da torcida do Chile nessa manhã, quando muitos torcedores vestiam a camisa da sua seleção e cantavam músicas de incentivo ao time.

Dezenas de torcedores ainda procuravam ingressos de cambistas para assistir ao jogo desta quarta-feira. Este era o caso de Manuel Abarca, de 59 anos, que veio para o Rio sem haver comprado nenhuma entrada para os jogos da Copa do Mundo.

“Espero que a gente ganhe. Meio a zero já é o suficiente. Nós vamos ao Maracanã para tentar conseguir ingresso antes do jogo, mas, se não conseguirmos, vamos assistir aqui [na Fifa Fan Fest]. Muitos chilenos também vieram sem ingressos, mas vão tentar conseguir. Queremos ver o Chile jogar. O Chile só jogou 20 minutos até agora”, disse Abarca.

Já o chileno José Villavicencio, de 39 anos, com ingresso para o jogo, mostrou confiança no resultado e encantamento com a beleza da cidade. “Temos que ganhar e vamos ganhar de 1 a 0. A cidade é muito linda, o calor é sufocante, não pensamos que era tanto. Mas é tudo muito bonito. Um lugar legal para voltar com a família”.

Espanha e Chile se enfrentam pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Os chilenos torcem por um empate no jogo entre Holanda e Austrália, que ocorre às 13h em Porto Alegre, para ocuparem a primeira posição do Grupo B. Enquanto isso, os espanhóis tentam se recuperar da goleada aplicada pelos holandeses, na última sexta-feira (13), que teve placar de 5 a 1.

O espanhol Jesus Varella, de 33 anos, comprou ingresso para os três jogos da Espanha na primeira fase, em Salvador, Rio e Curitiba. “Acredito que nós vamos ganhar hoje por 2 a 0. Precisamos nos recuperar da derrota para a Holanda”.

Já o espanhol Carlos Ortega, de 32 anos, comprou ingresso para apenas dois jogos do seu país. Segundo ele, sua seleção vai golear o Chile e recuperar os pontos perdidos na derrota para a Holanda. “Hoje, vamos ganhar de 3 a 0. [A derrota] foi muito triste, muito humilhante, mas já recuperamos a moral”.

Tags: chile, Copa, futebol, jogo, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.