Jornal do Brasil

Terça-feira, 22 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Ceará registra menino baleado e 43 furtos em Brasil x México

Portal Terra

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará divulgou nesta terça-feira um resumo das ocorrências policiais ocorridas na cidade de Fortaleza em decorrência do jogo entre Brasil e México, no Estádio do Castelão, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo.

No total, 43 boletins de ocorrência foram registrados por extravio e furto de objetos pessoais – foram 25 no Estádio do Castelão, e 18 na Fifa Fan Fest realizada na Praia de Iracema. A delegacia móvel da Fan Fest ainda registrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por uso de maconha.

O caso mais grave, no entanto, foi o de um menino de 7 anos baleado na Praia de Iracema. Em decorrência de uma suposta tentativa de assalto, o garoto foi atingido de raspão na clavícula por um disparo e socorrido por uma ambulância.

O caso, segundo a SSPDS, não tem relação com a Fan Fest, uma vez que aconteceu no fim da noite, já após o evento, e em uma região afastada do mesmo bairro onde a movimentação pelo jogo ocorreu. Uma pessoa foi detida e levada para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur); outra, menor de idade, também envolvido, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criação e do Adolescente (DCA).

O primeiro balanço da SSPDS foi divulgado após as 20h e lista apenas os incidentes registrados o Estádio do Castelão e na Fifa Fan Fest, bem como os arredores dos locais. Além de furtos e do torcedor baleado, a secretaria instaurou um inquérito policial por estelionato e associação criminosa, referente à venda de ingresso falsificado. Quatro pessoas foram presas.

Manifestações

Nas ruas de Fortaleza, 35 pessoas foram detidas em manifestações, sendo que 12 delas eram menores de idade e foram encaminhadas para a DCA. Os 23 maiores de idade envolvidos foram levados para o 16º DP.

Tags: brasil, castelão, Copa, Fifa, tiro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.