Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Torcedores reclamam por ficar de fora da Fifa Fan Fest em SP

Agência Brasil

Poucos minutos antes da partida entre Brasil e México, que começou às 16h, houve uma confusão na rua de entrada da Fifa Fan Fest, no Vale do Anhangabaú, próximo ao Theatro Municipal, no centro de São Paulo, onde o jogo é transmitido gratuitamente. Por causa da lotação do local que, segundo a Polícia Militar comporta 30 mil pessoas, os policiais impediram que mais pessoas entrassem, o que provocou a ira de centenas de torcedores que aguardavam do lado de fora.

Quem ficou de fora protestou pedindo a liberação da área e tentou forçar a entrada, mas os policiais impediram o avanço e fecharam a rua de acesso à Fan Fest, o que gerou revolta de diversas pessoas, que passaram a jogar garrafas em direção aos policiais. Aos poucos, ainda antes do início da partida, os torcedores começaram a se dispersar e a buscar outro local para assistir ao jogo.

Pouco antes da partida, milhares de paulistanos também estavam na mesma situação, por causa do trânsito. Por volta das 15h, o congestionamento ultrapassou os 300 quilômetros, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Moisés Chagas Santos saiu do trabalho mais cedo para assistir ao jogo no telão do Vale do Anhangabaú. “Aqui a gente pode assistir, se divertir, mas a polícia está bloqueando a passagem. Não foi noticiado nada sobre a capacidade [do local], de quantos cabem ali, então, chegar aqui [e não conseguir entrar] foi uma surpresa”, reclamou ele, que ficou mesmo do lado de fora. “Agora vou ter que encontrar outro local onde eu possa assistir, mas eu preferia assistir no telão”, disse.

O torcedor Adilson de Souza era outro que tentava conquistar um espaço dentro da Fan Fest, mas sem sucesso. “Saí mais cedo hoje para ver o jogo”, disse ele, que ainda acreditava que a polícia poderia liberar as pessoas para entrar no evento, o que não ocorreu. “Daqui a pouco eles liberam”, disse.

Para o consultor de informática Claudio Vieira, a entrada na Fifa Fan Fest estava “uma zona”. “Nada organizado”, reclamou ele, que chegou por volta das 15h30, após ser liberado mais cedo do trabalho. Ele disse à reportagem que tentaria encontrar outro local para assistir ao jogo.

Tags: Copa, festa, Fifa, são paulo, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.