Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

"Só podemos pensar em ganhar", diz Iniesta sobre "decisão"

Portal Terra

Para o meio-campo da seleção espanhola Andrés Iniesta, a Espanha tem que fazer uma partida perfeita contra o Chile, nesta quarta-feira, no Maracanã. Os espanhois decepcionaram ao sofrerem grande goleada para a Holanda na estreia na Copa do Mundo de 2014, em Salvador. 

“Só podemos pensar em ganhar para ter opções de avançar à próxima fase da Copa do Mundo", disse, lamentando o intervalo entre o jogo da Holanda e o jogo desta quarta-feira. “Talvez tivesse sido melhor jogar no dia seguinte, porque a espera é muito cruel”, complementou.

O jogador lembrou que o Chile é sempre um rival muito difícil para a Espanha, mas que o momento é de fazer o melhor e apagar a péssima impressão deixada depois da derrota por 5 a 1 para a Holanda na estreia. “Vamos afrontar o jogo como se fosse uma final”.

Iniesta disse que todos falaram muito depois da estreia e sabem o que têm de fazer. “Teremos mais opções se jogamos bem, claro. Daí em diante depende do que faça o rival também.”

Ele lembrou ainda que diante de situações-limite é hora de cada um dar o melhor de si e tentar inverter a situação. “O jogo contra a Holanda foi um golpe muito duro. O único objetivo agora é chegar ao terceiro jogo com opções de seguir adiante”, disse. “Sinto que estamos preparados para ganhar”, contou o autor do gol do título de 2010 na África do Sul.

Iniesta afirmou que o melhor agora é deixar no passado a derrota para a Holanda e se concentrar nos dois próximos jogos. “Agora o cenário é outro e temos que dar o melhor para conseguirmos duas vitórias. Não temos outra opção. Temos confiança e elenco para isso”, afirmou.

Tags: chile, Copa, Espanha, iniesta, jogo, preparação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.