Jornal do Brasil

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Goleiro leva frango, e Rússia só empata com Coreia do Sul

Portal Terra

A Rússia sofreu para empatar com a Coreia do Sul na estreia de ambas as seleções no Grupo H da Copa do Mundo de 2014. Os europeus tiveram atuação ruim na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e tiveram que buscar o empate por 1 a 1 com gol “chorado” no segundo tempo, após verem o goleiro Akinfeev ter grande falha na abertura do placar dos sul-coreanos.

O empate fará ambas as seleções terem que buscar resultados positivos nas próximas rodadas para alcançarem a classificação à próxima fase. Com um pontos, estão atrás da Bélgica, líder do grupo com três, e à frente da Argélia, que tem zero. Na próxima rodada, a seleção russa pega a Bélgica no Maracanã às 13h (de Brasília) deste domingo, enquanto a Coreia do Sul pega os africanos às 16h do mesmo dia, no Beira-Rio.

Goleiro russo não segura a bola
Goleiro russo não segura a bola

A partida entre as seleções na noite desta terça-feira foi bastante aquém do esperado tecnicamente, principalmente por parte dos europeus. Leves favoritos no confronto, os russos pouco fizeram para exercer a superioridade. Em campo, ambos os times mostraram aplicação tática e dedicação, mas pecaram no aspecto técnico.

O equilibro do jogo ficou claro desde o início do primeiro tempo. Os dois times se estudaram muito nos primeiros minutos e as chances eram raras – em sua maioria, em finalizações de longa distância. Os russos chegaram a esboçar uma leve pressão nos sul-coreanos, mas não bastou para a abertura do placar até o intervalo.

O duelo seguiu no mesmo ritmo no segundo tempo e os dois times mostravam inúmeros erros de passe. A cada queda na partida, os torcedores na Arena Pantanal cantavam a música “Eu sou brasileiro”.

Quem dava emoção à partida era o goleiro russo Akinfeev, que em uma atuação insegura rebatia mal a maioria dos chutes da Coreia do Sul e assustava os europeus. De tanto repetir o lance, a falha finalmente veio: aos 23min, Ho Lee arriscou chute defensável de fora da área e o goleiro do CSKA foi tentar segurar com a mão espalmada, mas viu a bola bater em suas palmas, ir para trás e morrer no fundo do gol.

A Rússia foi para cima após o gol sofrido e, mesmo desorganizada, conseguiu o empate com um jogador que havia acabado de entrar. Aos 28min, em jogada confusa na área sul-coreana, o atacante Kerzhakov apareceu para empurrar para o gol adversário e empatar o jogo. 

Tags: brasil, Copa, Coreia, jogo, russia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.