Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Com mariachis, mexicanos provocam Brasil e lembram Olimpíada

Portal Terra

Pelo menos em um quesito os mexicanos já venceram a Seleção Brasileira no duelo desta terça-feira na Arena Castelão: a criatividade musical. Enquanto os torcedores verde e amarelos apenas cantam fora do estádio o já ultrapassado "Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", os rivais do duelo na Copa do Mundo já se atualizaram e criaram uma música para lembrar o tropeço da Seleção nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. 

Na ocasião, o time dirigido ainda por Mano Menezes foi derrotado por 2 a 1 para os mexicanos e viu mais uma vez o sonho da medalha de ouro olímpica desabar. Inspirados neste feito, os rivais latinos pegaram como base uma música de provocação dos argentinos com os brasileiros, chamada Decime que se Siente, e fizeram sua versão. "Brasileiros, brasileiros. Que falta faz Pelé. Assim como nas Olimpíadas, vamos botar vocês pra correr".

Assim como na chegada do México, outra provocação gritada com frequência foi: "Brasil vai provar, o chilli nacional", em referência a pimenta mexicana, tida como uma das mais fortes do mundo. A animação dos rivais da Seleção era tão grande que até um grupo de mariachis circulava nos arredores do estádio em Fortaleza. 

Cantando o já famoso Cielito Lindo, do Trio Los Panchos, que no Brasil acabou adaptado para "Ai, ai, ai, ai. Está chegando a hora", eles animaram os torcedores mexicanos com trompetes, violino e violão, vestidos a caráter. Os torcedores brasileiros que estavam próximos aproveitaram a festa para tirar fotos dos mariachis.

A animação dos mexicanos começou desde a noite desta segunda-feira. Na avenida Beira-Mar era possível ver vários deles a caráter com o uniforme verde e vermelho, cantando e bebendo cerveja até altas horas da madrugada. 

Tags: Copa, jogo, mexicanos, México, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.