Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Animados, torcedores começam a chegar à Arena Castelão

Agência Brasil

Os torcedores já começam a chegar à Arena Castelão, em Fortaleza. Com várias vias da cidade fechadas por conta da partida entre Brasil e México, o trânsito no centro da cidade tinha algumas retenções. Animados, integrantes de três gerações de família vieram do México assistir à Copa no Brasil. Muitos mexicanos também foram caracterizados com personagens famosos mexicanos e fantasias.

Os brasileiros, em todo o caminho do centro de Fortaleza até o estádio, mostram o apoio, vestidos com a camisa da seleção, usando chapéus verdes e amarelos e balançando a Bandeira Nacional. Brasil e México venceram a primeira partida que disputaram, contra a Croácia e Camarões, e estão na frente pela briga por duas vagas para as oitavas de final.

Arena Castelão vai ser palco de Brasil e México
Arena Castelão vai ser palco de Brasil e México

>> Brasil tenta repetir vitória contra mexicanos na Copa das Confederações

>> Fortaleza troca tensão de 2013 por festa e invasão mexicana

Até o momento, locais que, na Copa das Confederações, foram palco de confrontos entre manifestantes e policiais, estão tranquilos. Com os 63.900 ingressos para a partida de hoje (17) entre Brasil e México na Arena Castelão vendidos com antecedência, a previsão é que pelo menos 26% da torcida seja formada por estrangeiros. Apesar de a Fifa não ter divulgado os dados ao público, a Casa Civil do Ceará informou que 16.614 compradores são estrangeiros e 47.286 para brasileiros.

Segundo o governo do Ceará, 8.115 ingressos foram emitidos pelo México,representando 48,85 de todos os adquiridos por turistas. A expectativa, no entanto, é que um número maior esteja no estádio, pois aproximadamente de 17 mil mexicanos chegaram a Fortaleza nos últimos dias.

Apesar dos dados do Ministério do Turismo estimarem a presença de 400 mil turistas em Fortaleza durante a Copa do Mundo, sendo 65 mil estrangeiros, a Casa Civil acredita que o número de turistas vindos de outros países pode chegar a 140 mil. Ao todo, a cidade recebe seis jogos da Copa, incluindo oitavas e quartas de final, e conta com vários atrativos, como as praias de águas mornas e culinária baseada em frutos do mar.

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.