Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Xingado por brasileiros, Messi "aceita" e até elogia Neymar 

Portal Terra

Era uma segunda-feira tranquila para a Argentina, justamente o dia seguinte à vitória sobre o Bósnia por 2 a 1. Animado com o gol marcado e o triunfo, Lionel Messi então apareceu para falar e mostrou ótimo humor. Nem os xingamentos que recebeu de brasileiros, em tom de provocação, serviram para irritá-lo. Nem os pedidos por Neymar. Lionel estava tranquilo.

“Não há competição com Neymar, muito menos que isso. Ele é uma grande pessoa, temos uma relação muito boa, normal. Estamos no Brasil, é normal a rixa dentro e fora de campo (entre os dois países), mas não acontece nada além dessas coisas”, declarou Lionel Messi.

Para muita gente, não pareceu normal a celebração do camisa 10 depois de marcar um golaço diante dos bósnios. Era justamente o momento em que torcedores brasileiros gritavam por Neymar depois de xingar Messi. Era também seu primeiro gol em Mundiais desde a primeira fase de 2006. Mas Lionel tentou relativizar sua comemoração efusiva.

“Foi por fazer o gol e nada mais que isso”, explicou. “Foi pelo momento da seleção, pela tranquilidade no jogo, por converter na primeira partida, e fiquei o Mundial passado sem fazer gol. (...) Não quis mostrar nada. Era a alegria por isso e nada mais”, assegurou.

Nesta segunda-feira, a Argentina de Lionel Messi apenas fez um treinamento leve na Cidade do Galo, horas depois de voltar do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. Em sua sede deste Mundial, os jogadores argentinos se dividiram em dois grupos. Titulares apenas correram em volta do gramado e reservas realizaram atividade com bola.

O próximo jogo da Argentina é apenas no próximo sábado, diante do Irã, justamente em Belo Horizonte. Como iranianos e nigerianos empataram sem gols na estreia, os argentinos já lideram o Grupo F com três pontos.

Tags: . 2014, argentinos, brasil, Copa, Messi, Mundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.