Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Portugal pode perder três titulares para sequência da Copa

Portal Terra

A estreia na Copa do Mundo foi dura para Portugal. Além de levar uma goleada por 4 a 0 aplicada pela Alemanha, a equipe lusitana viu Pepe ser expulso e pode perder mais três titulares para a sequência do Mundial: Fábio Coentrão, Hugo Almeida e Rui Patrício são dúvida para os próximos jogos.

A situação é pior nos casos de Coentrão e Almeida. A dupla precisou ser substituída durante a partida por conta de lesões musculares e dificilmente estará em campo contra os Estados Unidos, no próximo domingo, em Natal.

"A primeira avaliação clínica aponta que eles devem permanecer fora dos próximos jogos. Sendo uma lesão muscular, mesmo que de pequena magnitude, nunca poderiam atuar antes de dez dias. Esperemos que seja só esse timing e que não seja uma previsão mais negativa", afirmou o médico da seleção de Portugal, Henrique Jones.

Coentrão deixou a Fonte Nova cabisbaixo e evitou falar sobre a lesão. Ele aguarda exames para descobrir se continuará na Copa. "Senti alguma coisa, estou magoado, não posso falar agora. Vou exames amanhã e vamos ver. Não posso falar nada neste momento", disse o lateral esquerdo do Real Madrid.

Já o goleiro Rui Patrício tem uma condição mais favorável em relação a Coentrão e Almeida, ainda que seja necessário cuidar de seu físico. "Ele está com dores na coxa esquerda, mas não nos parece que exista lesão muscular. No entanto, inspira cuidado. Vamos ter uma vigilância estreita sobre esse caso", disse Henrique Jones.

Tags: brasil, goleada, Mundial, portugueses, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.