Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

MG: famoso ônibus holandês quebra e deixa torcedores a pé 

Portal Terra

Indo de Salvador ao Rio Grande do Sul, onde na próxima quarta-feira a Holanda enfrenta a Austrália, às 13h (de Brasília), o Ônibus Laranja Holandês (Dutch Orange Bus) sofreu uma avaria em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O problema ocorreu na BR-381 na noite deste domingo.

Os holandeses que acompanham a equipe do país há alguns anos viram o veículo quebrar e ficaram parados na estrada. O ônibus foi retirado da pista e levado para um pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a resolução do problema.

Alguns taxistas deram suporte e levaram os ocupantes do veículo para hotéis na região. O motorista, Frans Peeters, levou o mecânico ao coletivo nesta manhã de segunda-feira e foi detectado um problema na tração, mas se não for corrigido a tempo o grupo vai seguir para Porto Alegre de avião.

O ônibus é bastante famoso na Europa e acompanha partidas da Holanda desde 2004. Esta é a terceira Copa do Mundo, as duas primeiras foram na Alemanha em 2006 e África do Sul em 2010. Além disso, os torcedores foram com ele também na Eurocopa em Portugal depois na Áustria e Suíça.

Tags: coletivo, Holanda, Mundial, seleção, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.