Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Joe Biden vai a jogo dos EUA pela Copa do Mundo em Natal

Agência Brasil

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou em Natal para assistir ao primeiro jogo do seu país na Copa do Mundo, contra Gana, e se encontrar com autoridades brasileiras. A visita dele está mantida mesmo depois de o Executivo da capital potiguar ter decretado estado de calamidade pública, devido aos efeitos das chuvas que atingiram a cidade intensamente durante cinco dias, até ontem (15), e da manutenção da greve dos rodoviários pelo menos até quarta-feira (18).

Após acompanhar a partida entre Gana e EUA, com início previsto para as 19h, Biden viaja para Brasília, onde tem agenda marcada amanhã (17) com o vice-presidente brasileiro, Michel Temer, e com a presidente Dilma Rousseff. De acordo com a embaixada norte-americana, Biden vai à Colômbia e à República Dominicana, depois de passar pelo Brasil, para diálogos com os líderes dos dois países.

O encontro com as autoridades brasileiras começa por volta das 9h30 desta terça-feira, no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República, onde Biden será recebido por Temer. Logo depois, ambos se reúnem com a presidenta Dilma, no Palácio do Planalto, para posterior declaração à imprensa.

Quando recebeu a notícia da vinda do vice-presidente dos Estados Unidos, Dilma disse que o fato, com o qual ficou honrada, "só aumenta o prestígio do Brasil". No ano passado, quando também visitou o país, Biden disse que os brasileiros subestimam a importância e o desenvolvimento alcançado pelo país.

Tags: EUA, jogo, Mundial, presidente, vice

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.