Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Com Müller inspirado, Alemanha destrói Portugal de Cristiano Ronaldo

Portal Terra

A Alemanha arrasou Portugal na tarde desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No aguardado duelo que marcava a estreia de ambas as seleções na Copa do Mundo de 2014, os germânicos contaram com a expulsão do zagueiro luso-brasileiro Pepe e com grande atuação de Thomas Müller, autor de três gols, para derrotar os portugueses por 4 a 0 pelo Grupo G do Mundial.

O duelo pela primeira rodada da chave teve como grandes destaques a expulsão do zagueiro Pepe, do Real Madrid, por agressão e ótima partida de Thomas Müller para os alemães – fez três gols e foi responsável direto pela expulsão do português. Cristiano Ronaldo, grande estrela de Portugal, esteve apagado nos 90 minutos e não mostrou o brilho que demonstra na Espanha.

A vitória deixa a Alemanha na liderança do Grupo G com três pontos – Estados Unidos e Gana, que também estão na chave, ainda se enfrentam nesta terça. Os germânicos voltam a campo no próximo sábado, quando enfrentam Gana no Castelão (CE), às 16h (de Brasília) – Portugal e Estados Unidos se enfrentam no domingo, às 19h, na Amazônia.

Disputada sob o calor das 13h de Salvador, a partida começou equilibrada e com as primeiras chances de gol de Portugal. O primeiro lance de grande perigo, entretanto, foi alemão: aos 8min, Rui Patrício saiu jogando errado e Khedira emendou de primeira para o gol vazio- a bola tirou tinta da trave portuguesa.

Não tardou, no entanto, para a Alemanha, que ainda não contou com o meio-campista Schweinsteiger, sair na frente. Uma das grandes favoritas ao título da Copa do Mundo, a seleção germânica contou com um pênalti para anotar o primeiro gol do confronto. Aos 10min, Götze foi derrubado por João Pereira na área e na cobrança Thomas Müller cobrou bem para fazer seu primeiro na partida.

Os portugueses ameaçaram uma resposta com chute de grande perigo de Nani aos 26min, mas a Alemanha voltou a marcar aos 32min, quando o defensor Hummels apareceu para concluir de cabeça em cobrança de escanteio. A situação de Portugal ficou pior com a expulsão de Pepe aos 37min por agressão em Müller – antes do intervalo, o atacante alemão ainda fez mais um, aos 45min, após aproveitar cruzamento de Kroos.

Com o placar praticamente definido e a vantagem numérica em campo, os germânicos voltaram menos incisivos para os últimos 45 minutos e se poupavam mantendo a posse de bola no calor baiano. Mesmo assim, os alemães ainda fizeram o quarto gol aos 33min, quando Thomas Müller, de novo ele, aproveitou rebote de Rui Patrício em chute de Schürrle para empurrar para as redes. Foi o oitavo gol do alemão em Copas do Mundo. 

Apagado, o melhor do mundo Cristiano Ronaldo não conseguiu brilhar nem mesmo em cobranças de faltas. Portugal, que entrou em campo preocupado com as condições físicas do atacante, ainda perdeu Fábio Coentão e Hugo Almeida por lesão nesta terça- ambos preocupam. 

Tags: alemães, derrota, Portuguesa, RONALDO, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.