Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Antes de estreia, Cristiano Ronaldo cita Papa Francisco

"Parafraseando o papa Francisco, ninguém ganha sozinho no jogo e na vida. Vamos, Portugal"

Jornal do Brasil

 Horas antes de sua estreia na Copa do Mundo, o português Cristiano Ronaldo citou o papa Francisco em uma mensagem publicada nas redes sociais para incentivar os torcedores de seu país. "Hoje começa nossa aventura. Seremos mais de 10 milhões", escreveu o melhor jogador do mundo eleito pela Fifa. "Temos a paixão, a emoção, o desejo, a determinação e a perseverança. Temos o espírito de vitória, a esperança. Todos juntos, de mãos dadas e com os corações unidos em uma só voz", acrescentou. "Porque, parafraseando o papa Francisco, ninguém ganha sozinho no jogo e na vida. Vamos, Portugal", disse o astro da seleção portuguesa. Portugal enfrenta a Alemanha às 13h, em Salvador, pelo grupo G, que também conta com Gana e Estados Unidos. 

Salvador, Natal e Curitiba têm hoje jogos da Copa 

Alemanha e Portugal abrem a rodada de hoje (16) pelo Grupo G da Copa do Mundo. A partida será disputada às 13h na Arena Fonte Nova, em Salvador. Pelo mesmo grupo jogarão, às 19h, Gana e Estados Unidos, no Estádio das Dunas em Natal. Às 16h, será a vez de o Irã e a Nigéria, em partida disputada na Arena da Baixada (Curitiba), completarem a rodada do Grupo F, iniciada ontem (15) com a vitória da Argentina sobre a Bósnia por 2 a 1.

A Alemanha é apontada como uma das seleções favoritas para vencer a Copa de 2014. Além de ter grande elenco, conta com a tradição de estar quase sempre entre os semifinalistas do torneio. É a terceira seleção com mais títulos em copas do Mundo, tendo vencido as edições de 1954, 1974 e 1990, além dos vice-campeonatos obtidos em quatro oportunidades  (1966, 1982, 1986 e 2002). Por quatro vezes ficou em terceiro lugar (1934, 1970, 2006 e 2010).  Nenhuma outra seleção disputou tantos jogos em uma Copa do Mundo e nem marcou tantos gols (222) quanto a Alemanha.

Apesar de nunca ter vencido uma Copa do Mundo, Portugal também figura entre os favoritos. No ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa) está atualmente na quarta posição, mas o que a coloca entre os favoritos é o fato de ter, entre seus jogadores, Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, segundo a Fifa. O maior feito da seleção portuguesa foi em 1966, na Copa disputada na Inglaterra. Comandada pelo craque Eusébio, ela entrou para a história ao eliminar o Brasil, campeão do mundo. Os portugueses ficaram em terceiro lugar, após vitória sobre a União Soviética. Na Copa de 2006, disputada na Alemanha, os lusos ficaram em quarto lugar após serem derrotados pela seleção anfitriã.

Com Ansa e Agência Brasil

Tags: ALEMANHA, brasil, c. ronaldo, Copa, jogo, Portugal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.