Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Torcedores começam a chegar ao Estádio Mané Garrincha

Agência Brasil

Torcedores suíços e equatorianos começam a chegar ao Estádio Nacional de Brasília.  A movimentação começou por volta deas 10h, três horas antes do início da partida entre a Suíça e Equador. Os times fazem hoje (15) partida válida pelo grupo E. Além desses, os brasileiros que compraram ingresso para assistir ao jogo também começam a chegar.

O jogo marca a estreia de Brasília no Mundial. Em razão da partida, o trânsito de veículos na região central da cidade foi alterado. As vias próximas ao estádio foram bloqueadas desde as 7h da mnhã. O perímetro do bloqueio cobre o trecho da Via N1, entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Tribunal de Contas do Distrito Federal. O trânsito só será liberado às 18h. O governo do Distrito Federal (DF) pede que os torcedores busquem o transporte público para ir ao estádio.

A Secretaria de Segurança Pública do DF informou que vai colocar 1,1 mil policiais militares no perímetro de segurança da arena para garantir a segurança dos torcedores e evitar que manifestações contrárias à realização da Copa se aproximem do estádio. Outros 2,3 mil estarão em volta do estádio ou na área interna da arena.

O Comitê Popular da Copa, movimento contrário aos gastos com a Copa do Mundo, marcou para este domingo uma manifestação. Os ativistas devem protestar por mais investimento em saúde e educação.

Tags: comitê popular da copa, Copa, Equador, estádio mané garrincha, estádio nacional de brasília, protesto, SUÍÇA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.