Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Promessa, belgas mantêm pés no chão: "estamos prontos"

Portal TerraThiago Tufano

A seleção da Bélgica chega à Copa do Mundo no Brasil como uma das maiores promessas da competição. Cabeça de chave do Grupo H, ao lado de Argélia, Rússia e Coreia do Sul, essa geração é tida como a melhor de todos os tempos. Porém, segundo os próprios jogadores, isso não traz nenhuma pressão ao time. “Estamos prontos”, disse o atacante Lukaku, uma das estrelas belgas.

A Bélgica já está em Belo Horizonte, onde jogará na terça-feira contra a Argélia no Mineirão. Neste domingo, os jogadores fizeram um treino aberto à imprensa no Sesc Venda Nova e, arriscando no português, Lukaku e Witsel afirmaram que o elenco está tranquilo para a estreia.

“Para nós é verdade que é um sonho jogar a Copa do Mundo. Temos uma boa equipe, com grandes jogadores e temos muita qualidade. Podemos fazer um bom Mundial. Nosso objetivo é passar de grupo e depois vamos ver jogo por jogo”, afirmou Witsel, grande amigo do atacante brasileiro Hulk.

Lukaku bem que tentou o português, mas preferiu a segurança do inglês e disse concordar com o companheiro de seleção, afirmando que seu país esperou por isso por 12 anos, já que a última participação da Bélgica na Copa foi em 2002, quando foi eliminada pelo Brasil.

“Eu não sinto nenhuma pressão, estamos esperando por isso há 12 anos. Nós estamos prontos. Somos um bom time, jovem, estamos relaxados. Estamos jogando juntos há quatro anos e estamos prontos”, disse.

Quando questionado se concordava com a afirmação de que é a melhor seleção belga da história, Witsel confirmou. “Concordo sim. Porque temos muita qualidade na equipe. Temos jogadores que jogam em grandes equipes na Europa, mas temos que confirmar isso no Mundial e esse é o problema. Mas vamos confirmar”.

Tags: Argentina, bélgica, copa do mundo, futebol, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.