Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Juiz de título mundial do Corinthians apita Brasil x México

Portal TerraAnderson Regio e Celso Paiva

A Fifa divulgou neste domingo (15) o árbitro para o duelo Brasil x México, marcado para terça-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de 2014. O escolhido foi o turco Cunneyt Cakir, o mesmo que apitou a final entre Corinthians e Chelsea, pelo Mundial de Clubes de 2012.

Cakir chega sob forte pressão ao segundo jogo do Brasil, marcado para o Castelão. Na abertura do Mundial, o japonês Yuichi Nishimura teve a atuação classificada como ridícula pelos croatas após marcar um pênalti inexistente no brasileiro Fred, contribuindo para a vitória de 3 a 1 dos donos da casa.

No currículo de Cakir, uma das principais façanhas foi ter apitado a final do Mundial de Clubes de 2012, realizado no Japão, quando o Corinthians superou o Chelsea por 1 a 0, gol do peruano Paolo Guerrero.

No perfil da Fifa, Cakir, 37 anos, é citado como o segundo turco da histórica a apitar uma partida de Copa do Mundo - o primeiro foi Dogan Babacan na Alemanha, em 1974. Outros destaques são presenças em jogos das Eliminatórias da Copa de 2014 e a semifinal da Euro 2012, na Polônia-Ucrânia.

A maior polêmica na carreira foi nas oitavas de final da Liga dos Campeões 2012/2013, quando expulsou de forma polêmica o português Nani, do Manchester United, fato que ajudou o Real Madrid a eliminar os ingleses do torneio, para desespero na época do técnico Alex Ferguson.

Tags: arbitragem, brasil, copa do mundo, cunneyt cakir, jogos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.