Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Jornais argentinos destacam invasão ao RJ em dia de estreia

Portal Terra

A imprensa argentina aguarda com bastante expectativa a estreia da seleção local na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nas capas de jornais, o jogo deste domingo contra a Bósnia no Estádio do Maracanã é o principal destaque, ao lado da euforia dos torcedores alvicelestes que tomaram conta das praias no Rio de Janeiro.

O conhecido tabloide Olé traz em sua capa a manchete “a maior torcida do mundo”. A publicação diz que “a Argentina armou um Carnaval carioca em Copacabana”, antecipando a estreia diante dos bósnios. O bandeirão levado para o local também ganhou destaque.

Imprensa argentina aguarda com bastante expectativa a estreia 
Imprensa argentina aguarda com bastante expectativa a estreia 

“Copacabana é argentina e dá o pontapé inicial da Copa do Mundo para a seleção. Mais além dos sistemas táticos, se (o time) se defende com cinco ou com quatro, começa o sonho que Messi pode transformar em realidade”, descreve a versão digital do jornal.

No jornal La Nación, a manchete online também é a estreia deste domingo. “Um sonho: a Argentina inicia o caminho da Copa do Mundo entre dúvidas e certezas”, destaca o site da publicação. As dúvidas dizem respeito à defesa no jogo, em especial à condição física de Fernandez e do volante Gago.

O bandeirão alviceleste também foi destaque na capa do jornal Uno, de Mendoza. “Estreia a Seleção, e há uma enorme expectativa”, diz o jornal em sua capa deste domingo. “A hora da Argentina”, reforça o El Dia, de La Plata.

Argentina e Bósnia medem forças neste domingo, às 19h, no Estádio do Maracanã. A partida no Rio de Janeiro abre a primeira rodada do Grupo F, que tem ainda Irã e Nigéria. As duas equipes completam a rodada nesta segunda-feira, às 16h, em Curitiba.

Tags: Argentina, copa do mundo, estrangeiros, futebol, imprensa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.