Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

COL diz que instrumentos dos marfinenses são proibidos

Portal TerraMarcus Vinicius Pinto

A festa africana na Copa do Mundo que se viu na vitória por 2 a 1 da Costa do Marfim contra o Japão vai acabar. Os instrumentos musicais levados pela torcida marfinense no jogo de Recife estão proibidos e não vão poder entrar nos próximos jogos. “Foi falha nossa e estamos fazendo de tudo para que não volte a acontecer”, disse Saint-Clair Milesi, chefe de comunicação do Comitê Organizador Local.

Por sorte, a Caxirola, instrumento criado por Carlinhos Brown e que chegou a ser lançado pela presidente Dilma Rousseff em cerimônia no Palácio do Planalto, acabou sendo proibida antes mesmo da Copa das Confederações. “Não poderia entrar no estádio, como diz no ingresso”, disse Milesi. A proibição veio depois que torcedores do Vitória atirarem suas caxirolas em protesto à má atuação do time. Contudo, na loja oficial da Copa a caxirola está à venda por R$ 29,90.

Fora isso, o gramado de Manaus segue sendo preocupante para o COL. “No jogo contra Inglaterra e Itália não estava como deveria, mas para a segunda partida temos a certeza de que estará bem melhor”, afirmou. O próximo jogo é Camarões x Croácia, na quarta-feira, 19h (de Brasília), pelo grupo A.

Tags: copa do mundo, costa do marfim, estádio, proibição, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.