Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Turista registra denúncia de estupro após jogo em Cuiabá 

Portal Terra

A polícia de Mato Grosso investiga um caso de estupro e outra tentativa envolvendo turistas que foram a Cuiabá para o primeiro jogo da Copa do Mundo da Fifa 2014 na Arena Pantanal, nesta sexta-feira, no início da noite. As ocorrências foram registradas horas depois da disputa entre Chile e Austrália. Um chileno, de 32 anos, foi preso, acusado de tentar estuprar uma mulher no meio da rua, durante a madrugada. O outro caso é ainda mais grave, porque uma americana de 24 anos afirma que chegou a ser violentada, também durante a madrugada, por um homem que ainda não foi identificado.

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso investiga os dois casos e os consulados dos dois países, Chile e Estados Unidos, já foram acionados.

A norte-americana procurou a Delegacia do Turista, acompanhada de representantes da embaixada americana, para denunciar o estupro. Ela contou em depoimento que estava dormindo, ao lado do namorado, quando acordou e se deparou com um homem já praticando o ato, em cima dela. O namorado da moça disse que não viu nada e que despertou com o grito da companheira. A vítima admitiu que ingeriu bebida alcoólica, talvez por isso teve dificuldade de perceber o que estava ocorrendo enquanto dormia.

O casal estava hospedado em um camping em Várzea Grande, cidade vizinha a Cuiabá, mas resolveram dormir na casa de uma pessoa que conheceram durante as comemorações, após o jogo. A norte-americana passou por exame de corpo delito no Instituto de Medicinal Legal (IML) e depois foi encaminhada ao Hospital Universitário Júlio Muller para ser medicada. A polícia colheu vários depoimentos durante a madrugada para tentar chegar ao acusado pelo estupro e agora aguarda resultado dos laudos periciais para continuar as investigações.

Já o chileno, de 32 anos, envolvido em uma tentativa de estupro, foi flagrado por populares. Ele tentava fazer sexo com uma moça, que aceitou uma carona dele, após um bate papo em uma boate, onde ingeriram bebida alcoólica.

Segundo a moça disse em depoimento, os dois resolveram sair da boate para ir até o hotel onde o estrangeiro estava hospedado. Porém, o chileno a teria agarrado, manifestando desejo de manter relação sexual ali mesmo, na rua. Para se defender a moça disse que mordeu o chileno, que também a agrediu. Na Delegacia ela não representou contra o chileno, que foi interrogado e liberado.

À polícia, a moça disse que não viu maldade em pegar uma carona. Quando desceram do carro, o rapaz tentou tirar a blusa dela e, como ela não quis, deu um soco na vítima. A luta corporal continuou e o rapaz tentou tirar o short dela. Por seguir negando o ato, a moça recebeu vários golpes. Vizinhos escutaram e chamaram a polícia. O chileno acabou sendo preso e levado para a Delegacia de Polícia, no bairro Carumbé (Planalto). O consulado do Chile foi acionado para tratar do caso junto com a Polícia.

A polícia registrou cinco furtos envolvendo turistas no entorno da Arena Pantanal antes e depois da disputa Chile e Austrália. Outros sete furtos foram registrados na região central de Cuiabá.

Conforme a polícia, “os delitos registrados são de pequenos furtos, como de ingressos e carteiras com documentos e objetos”.

A polícia destacou que nenhuma ocorrência foi registrada no Fifa Fan Fest de Cuiabá.

Tags: Copa, cuiabá, delegacia do turista, estupro, fifa fan fest, furtos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.