Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Costa Rica cala torcida e faz uruguaios chorarem no Rio

Torcedores uruguaios ficaram espantados com a derrota para a Costa Rica na estreia

Portal Terra

Ao contrário do jogo da Colômbia contra a Grécia, em que os latinos tomavam a areia em frente ao telão organizado pela Fifa em Copacabana, no Rio, a partida entre Uruguai e Costa Rica contou com um público equilibrado para as duas nações. Enquanto os torcedores da Celeste cantavam e faziam pirraça os costa-riquenhos, azarões na chave que conta ainda com Inglaterra e Itália, observavam a partida em silêncio.

O orgulho uruguaio, no entanto, foi sendo substituído pelo terror a cada gol marcado pela Costa Rica, que encerrou o placar em 3x1. Parte dos uruguaios chorava, parte fazia cara de espanto, todos se calaram enquanto os costa-riquenhos, vestidos de branco e vermelho, celebravam.

"A Costa Rica tem chance de chegar as oitavas, temos que torcer", ponderava o médico Luiz Fernando Stiller, de 55 anos, que veio ao Brasil acompanhado de amigos. Para Monica Mora, a vitória empurra o time para frente e a coloca mais perto de vê-los ao vivo no Maracanã na próxima fase. "Temos ingressos para as oitavas, essa vitória foi espetacular", disse.

Às 19h, Itália e Inglaterra se enfrentam também pelo grupo D.

Tags: copa do mundo, Costa Rica, fifa fan fest, Rio de Janeiro, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.