Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Torcida empurra, e Chile vence Austrália com gol de Valdívia

Portal Terra

A seleção do Chile estreou com o pé direito na Copa do Mundo e deu um passo importante para avançar às oitavas de final do Mundial. Empurrados pelos torcedores, que eram maioria e até cantaram o hino à capela antes do bola rolar, os sul-americanos mostraram um ataque entrosado, com rápido toque de bola, mas ao mesmo tempo uma defesa vulnerável, na vitória por 3 a 1 sobre a Austrália, nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Sánchez, Valdívia e Beausejour anotaram para os chilenos, e Cahill fez o de honra para os australianos.

Apesar da vitória, o Chile deve ter uma preocupação para a próxima partida. Arturo Vidal, principal estrela da seleção, que se recuperou de uma lesão no joelho, foi titular, mas acabou sendo substituído aos 15min da etapa final e foi flagrado reclamando de possíveis dores no banco de reserva.

Os chilenos começaram de forma dominante a partida. Melhor em quase todo o primeiro tempo, a seleção abriu 2 a 0 com menos de 15 minutos. O primeiro gol saiu aos 11min, quando Aránguiz fez boa jogada pela lateral da pequena área e cruzou para Vargas. Após rebote da zaga, Alexis Sánchez dominou e conclui para abrir o placar.

Aos 14min, o Chile aumentou. Dessa vez, Sánchez deu assintência para Valdívia, que dominou na altura da meia-lua e bateu alto, colocado, sem chances para o goleiro Matthew Ryan.

No final da etapa inicial, a Austrália reagiu e deu um susto na equile sul-americana. Aos 35min, Franjic cruzou pela direita, Cahiill subiu mais alto que o zagueiro Medel e cabeceou firme para o fundo do gol. Dois minutos após o gol, Cahill teve a chance empatar. Livre na área, o atacante bateu cruzado e Bravo fez ótima defesa com o pé.

Na volta do intervalo, o Chile dominava a posse de bola, tinha mais qualidade no passe, mas sofria com as bolas aéras da Austrália. Assim como no primeiro tempo, após outro cruzamento da direita, Cahill cabeceou e balançou a rede, mas o lance foi anulado, corretamente, após o bandeira o flagrar em posição irregular. Aos 11min, foi a vez de Bresciano dar trabalho para o goleiro. Em rápido contra-ataque, Davidson cruzou da esquerda. A bola passou por tudo mundo e encontrou o meia-campista, que bateu para a ótima defesa de Bravo, salvando o Chile.

O Chile deu o troco aos 16min, quando Valdivia encontrou Vargas na área. O atacante deu um toque na saída do goleiro Ryan, mas Wilkinson salvou em cima da linha. Após o susto, os sul-americanos conseguiram segurar a seleção da Oceania e selaram a vitória já nos acréscimos da partida. Aos 47min, Beausejour acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória dos chilenos na estreia da Copa do Mundo.

Com a primeira rodada finalizada, a Holanda aparece em primeiro lugar no Grupo B, com os mesmo três pontos do Chile, mas com o saldo de gols maior por conta da goleada aplicada sobre os espanhóis, que são os últimos da chave. Na próxima quarta-feira, os chilenos encaram a Espanha no Maracanã, enquanto a Austrália recebe os holandeses no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Tags: 2014, brasil, Chilenos, Copa, Mundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.